quinta-feira, 12 de julho de 2012

Esmalte craquelado


: unhas com efeito rachado

Antes parecia que as opções se limitavam ao lixar as unhas em formato quadrado ou redondo e pintá-las de tons de branco, rosa ou vermelho. Daí, vieram as cores e o nude. Depois, as francesinhas, espanholas e meia-lua. Desenhos, pequenos enfeites. Esmaltes foscos. Dentre tantas novas opções, (re)surge mais uma: as unhas craqueladas.

Assim como na moda, as tendências de esmaltes vão e voltam… Foi assim com as cores neon e agora o que parece estar de volta é a unha com esse efeito rachado.
Pois é, nada de unhas completamente cobertas por esmaltes. Imperfeições e risquinhos são utilizados para se obter o craquelado, efeito que agora pode ser conseguido apenas com o uso de um esmalte, o Cracked, da marca australiana BYS.

Com ele, não é necessário desenhar aleatoriamente nas unhas com o auxílio daqueles palitos usados para retirar o excesso de esmalte no canto das unhas para criar um efeito de “parede com rachaduras”. O esmalte faz isso sozinho.


Mesmo assim, recomenda-se o uso de um esmalte contrastante por baixo para o efeito ficar legal e de uma base por cima para garantir uma pouco mais de durabilidade.Por baixo, é aplicado o esmalte da cor que se deseja o “rachadinho” (na foto acima, é o pink).
Depois, vem o esmalte de efeito rachado, e, por cima, uma cobertura para dar o acabamento.


Enquanto o esmalte não chega ao Brasil, recorremos ao craquelado “artesanal”:
- Passe o esmalte da cor que você quer que seja o riscadinho da unha (o branco é o básico).

- Por cima, passe o esmalte de uma cor mais escuro.

- Com o esmalte ainda fresco, use o palito para fazer os riscos, que não precisam ficar iguais em todas as unhas.

- Aplique um óleo secante/extra-brilho para finalizar e pronto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário